Seja bem vindo ao nosso portal de serviços.
(66) 3544-6080
REGULAMENTO MELHORES EMPRESAS 2019

REGULAMENTO GERAL

MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR EM SORRISO

1. DA FINALIDADE

1.1. O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas gerais relativas às condições para participação, inscrições, critérios de julgamento e premiação que regerão o prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso” - 2019.

2. DA EXECUÇÃO

2.1 O Prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso”, promovido pela CDL Sorriso (Câmara de Dirigentes Lojistas), tem como parceiro a FACEM (Faculdade Centro Mato-grossense de Sorriso), entidade executora do projeto.

3. DOS OBJETIVOS

3.1 O Prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso” promovido pela CDL Sorriso em parceria a FACEM, tem como objetivo:

3.1.1. Conhecer quais são as práticas de recursos humanos praticados pelas “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso”;

3.1.2. Estimular as empresas de Sorriso às melhores práticas em recursos humanos;

3.1.3. Valorizar, reconhecer e premiar as empresas que se destacam na gestão do fator humano.

4. DA DIVULGAÇÃO

4.1 O Prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso” será divulgado pelos seguintes meios de comunicação durante todas as fases: Rádio, TV, mídia social, revista e mala direta.

5. DO PÚBLICO ALVO

5.1 Podem participar do prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso” todas às empresas que atendam concomitantemente aos seguintes requisitos:

5.1.1. Possuir CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica) de comercio, indústria e/ou prestação de serviço;

5.1.2. Possuir matriz ou filial instalada no Município de Sorriso /MT;

5.1.3. Constituída e ativa no Estado de Mato Grosso até 31/12/2018;

5.1.4. Possuir, no mínimo, 10 empregados registrados ao tempo da inscrição do prêmio.

 

6. DA CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

6.1    As empresas interessadas em participar do prêmio, devem:

6.1.1. Ter ciência que sua inscrição implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste regulamento não podendo alegar desconhecimento;

6.1.2. Ter ciência que as empresas que possuem filiais serão avaliadas separadamente, como se não fizessem parte do mesmo grupo, já que o clima de uma pode ser diferente da outra por estarem instaladas em endereços diferentes.

6.1.3. Possibilitar a realização de duas pesquisas. Uma com o gestor ou representante das empresas, onde os mesmos receberão, via e-mail, um link com um questionário para ser respondido de maneira on-line no prazo de 30 dias após o recebimento do mesmo. E outra com os empregados das empresas inscritas, onde será aplicado um questionário com os mesmos, em local adequado, dentro do ambiente e em horário de trabalho pré-estabelecido;

6.1.4. Garantir acessibilidade da equipe da FACEM e da psicóloga da CDL, em suas dependências para aplicar os questionários e realizar a confirmação in loco das informações levantadas nos questionários, por meio de evidência, documentação e/ou infraestrutura física, quando for o caso.

6.1.5. Manter, até o final do prêmio, todas as condições descritas nos itens 5.1 e seguintes do presente regulamento.

7. DA METODOLOGIA

7.1. A metodologia de avaliação será baseada na combinação de três fatores de acordo com o cronograma previamente disponibilizado no site da entidade:

7.1.1. Etapa Eliminatória – Requisitos informados pelas empresas participantes na inscrição;

7.1.2. Etapa Classificadora – Comparação in loco dos parâmetros informados na pesquisa com o gestor ou representante das empresas;  

7.1.3. Etapa Classificatória – Resultado da Pesquisa de Satisfação com os Empregados das empresas, indicando a SATISFAÇÃO dos empregados;

8. DA INSCRIÇÃO

8.1 A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site: http://www.cdlsorriso.com.br/.

8.1.1. As inscrições pelo site terão início no dia 01/03/2019.

8.1.2. A inscrição será efetuada através do preenchimento do formulário de inscrição a ser disponibilizado no site, contendo as seguintes informações: Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ, CNAE Principal, Endereço, Telefone, E-mail, Principal Atividade, Início da atividade, Total de empregados, Nome do Principal Executivo ou dono da empresa.

8.1.3. As empresas que possuem filiais deverão discriminar na ficha de inscrição quais delas participarão da pesquisa, realizando o preenchimento das seguintes informações sobre as filiais: endereço, telefone e pessoa para contato, quantidade de funcionários (por filial).

8.2 A empresa inscrita se responsabiliza pela veracidade das informações apresentadas em seus dados cadastrais e demais informações, dispondo a CDL e a FACEM o direito de excluir do processo aquela que apresentar dados incorretos ou incompletos, entregues ou realizados fora dos prazos estabelecidos, bem como, se constatado posteriormente que as informações prestadas são inverídicas.

9. DA VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO

9.1 Após a inscrição ser realizada no site, a empresa inscrita deverá enviar a CDL Sorriso, no prazo de 20 dias, digitalização legível e fidedigna dos seguintes documentos:

9.1.1. Contrato Social e/ou Atos constitutivos da empresa atualizados;

9.1.2. Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;

9.1.3. Alvará de funcionamento vigente;

9.1.4. Recibo de entrega da Declaração da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais (último exercício).

9.2 Toda a documentação deverá ser encaminhada exclusivamente para o e-mail: pesquisa@cdlsorriso.com.br. Não será aceita outra forma de envio.

9.3 As informações fornecidas nesta etapa serão analisadas, no prazo máximo de 05 dias úteis, pela CDL Sorriso para verificação de consistência e conformidade com as condições de participação.

9.4 Havendo a constatação de não conformidade ou não envio da documentação solicitada no prazo estabelecido à empresa não estará apta a participar do Prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso”.

9.5 Qualquer alteração ocorrida em relação aos dados cadastrais da empresa durante o processo de avaliação, desde sua candidatura até o julgamento, deverá ser comunicado pelas empresas participantes à CDL Sorriso.

10. DA PESQUISA

10.1 A FACEM, em conjunto com a CDL Sorriso, será a responsável técnica pela metodologia e realização das pesquisas cujos resultados subsidiarão a premiação das “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso”.

10.2 Os representantes legais das empresas classificadas serão convocados para participar de uma reunião, em data a ser combinado, com a finalidade de apresentar as ações e procedimentos a serem seguidos para a realização da aplicação da pesquisa e comparação in loco.

10.3 A CDL Sorriso e a FACEM assumem o compromisso de sigilo em relação aos dados e às informações coletadas nas pesquisas, mediante assinatura de termo específico.

10.4 Pesquisa com o Gestor ou Representantes das Empresas:

10.4.1. Uma pesquisa on-line relacionado as práticas de gestão adotadas pela empresa será enviado, via e-mail, ao gestor ou representante das empresas. Os mesmos deverão acessar o link que seguirá no e-mail e preencher todos os campos, enviando as informações no prazo de 30 dias após o recebimento do mesmo.

10.4.2. Se as empresas não responderem a pesquisa ou não retornar a mesma respondida no prazo estabelecido, serão desclassificadas.

10.4.3. O resultado dessa pesquisa valerá 30% do ranking final da classificação das empresas participantes.

10.5 Pesquisa de Satisfação com os Empregados das Empresas

Os indicadores a serem avaliados na pesquisa de satisfação dos empregados são:

10.5.1. Reconhecimento, recompensa e carreira;

10.5.2. Remuneração e benefício;

10.5.3. Qualidade de vida no trabalho;

10.5.4. Capacitação e desenvolvimento das pessoas;

10.5.5. Condições físicas no ambiente de trabalho;

10.5.6. Liderança;

10.5.7. Imagem da empresa.

10.6 A aplicação da pesquisa será realizada em data e horário a ser definido entre a empresa inscrita e a FACEM, no decorrer do mês de março, abril, maio e junho de 2019.

10.7 Somente as empresas que obtiverem no mínimo 60% de respondentes do total de empregados serão classificadas nesta etapa.

10.8 O resultado dessa pesquisa valerá 70% do ranking final da classificação das empresas participantes.

10.9 Verificação in loco

10.9.1. A psicóloga da CDL Sorriso realizará visita de verificação in loco da Pesquisa on-line realizada com o gestor ou representante das empresas, em data e horário a ser definido, com a finalidade de validar as informações registradas por meio de evidência, documentação e/ou infraestrutura física, quando for o caso.

11. DA CLASSIFICAÇÃO E DA SELEÇÃO

11.1 Para a empresa ser classificada, deverá obter no mínimo, 70% de satisfação nos indicadores avaliados.

11.2 A classificação das “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso” acontecerá de acordo com a média final das pesquisas.

11.3 Em caso de empate técnico da pontuação, prevalecerá o participante com mais tempo de empresa constituída em Sorriso/MT.

12. DA PREMIAÇÃO

12.1 A premiação será aplicada às empresas que obtiverem a melhor pontuação dentre os participantes;

12.2 O(s) ganhador(es) terão direito aos seguintes prêmios:

12.2.1. Certificado de participação;

12.2.2. Divulgação da premiação nas mídias locais;

12.2.3. Direito de divulgar o selo das “MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR EM SORRISO”, pelo prazo de 01 (um) ano;

12.2.4. Publicação dos ganhadores em uma edição especial da revista “O LOJISTA”, da CDL SORRISO;

12.2.5. Divulgação da logo dos ganhadores no site da CDL SORRISO por 01 (um) ano.

12.3 O local e data do evento de premiação serão informados posteriormente pelos organizadores do prêmio.

13. OBSERVAÇÃO FINAL

13.1 A empresa participante da pesquisa receberá, em até 30 dias após a premiação, um caderno com o resultado de sua pesquisa.

13.2 A CDL Sorriso juntamente com a FACEM se reserva ao direito de alterar os prazos supracitados, sem aviso prévio, com vista a adequar as atividades para melhor desenvolvimento das etapas do prêmio.

13.3 Caso ocorram alterações de prazos, essas serão devidamente informadas aos participantes.

13.4 A CDL Sorriso estará disponível para esclarecer dúvidas a respeito do Prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso” pelo telefone: (66) 3544-6080 ou pelo e-mail pesquisa@cdlsorriso.com.br.

 

Sorriso-MT, 20 de fevereiro de 2019.