CDL-Sorriso lança 2ª edição do prêmio ‘Melhores Empresas para se Trabalhar em Sorriso’

No ano passado a CDL-Sorriso surpreendeu o meio empresarial da cidade com o prêmio Melhores Empresas, entregue no dia 18 de setembro em uma bonita cerimônia no Centro de Eventos Ari José Riedi. Na oportunidade foram conhecidas as dez empresas que se destacaram na pesquisa realizada pela CDL em parceria com a Facem – Faculdade Centro Mato-Grossense. São elas: Colonizadora Feliz, TRR-Rio Bonito, Drogarias Ultra Popular, Laboratório Cella, Móveis Gazin, Sicredi, Colégio Regina Coeli, Kasa Fort – Materiais Para Construção, Axxion Imóveis e Dynâmica Segurança no Trabalho.

A edição 2019 foi lançada na quinta-feira, 28 de fevereiro, em uma solenidade realizada do auditório Gelson Germiniani, da CDL-Sorriso, com a presença de dezenas de convidados entre membros da diretoria, empresários e autoridades. Na oportunidade, a parceria com a Facem foi reafirmada para a realização da pesquisa. A divulgação dos vencedores desta segunda edição vai ocorrer no segundo semestre, muito provavelmente no mês de outubro.

Para este ano, Câmara de Dirigentes Lojistas espera a participação de um número maior de empresas em relação a 2018. “No ano passado, após a entrega do prêmio, muitos empresários entraram em contato conosco, querendo saber detalhes do projeto e afirmando que vão participar da segunda edição”, disse Paulo Silvestro durante o evento de lançamento.

O objetivo central do projeto é identificar e valorizar as empresas que apresentam os melhores resultados no que se refere a satisfação interna de seus colaboradores, apontando diferenciais que as colocam entre as melhores. Para tanto, foi considerada a percepção dos trabalhadores nos seguintes aspectos: Remuneração e carreira, liderança, relacionamento interpessoal, treinamento e desenvolvimento, estabilidade no emprego e imagem da empresa, condições físicas de trabalho, relações no trabalho e comunicação.

O projeto foi inspirado numa inciativa da Revista Você S/A e adaptado para a realidade local. “A pesquisa realizada pela nossa equipe é semelhante a outras desenvolvidas no Brasil. Nosso objetivo é identificar boas práticas adotadas no meio empresarial que podem servir de referência a outros empreendedores. Ao idealizarmos o projeto, a gente se espelhou sim na Revista Você S/A, porem em um formato mais direcionado para nossas empresas”, disse Paulo.

A exemplo de 2018, a psicóloga Karen Zancanaro e a gerente executiva da CDL, Eliane Tomazin, vão estar à frente do projeto.

16 alunos do curso de administração e 06 acadêmicos do curso de psicologia da FACEM, sob orientação dos professores, foram os responsáveis por aplicar as pesquisas e realizar a devida tabulação.

As empresas que receberam os pesquisadores somam 782 funcionários. Desses, 506 responderam ao questionário.

Fonte: ASSESSORIA